05 dicas para criar um portfólio de criptomoeda de longo prazo

Updated: May 24, 2020

Conheça as cinco características que você deve olhar na hora de criar o seu portfólio de longo prazo de criptomoedas.

O que considerar na hora de investir em um projeto de cripto? Se existe uma pergunta recorrente nos grupos de criptomoedas e na cabeça dos iniciantes do criptomercado, a pergunta é, além do bitcoin, em quais altcoins devo investir?

O Bitcoin já existe há mais de mais de uma década e por mótivos que fogem ao escopo desse texto, é o rei das criptomoedas. Se você já sabe como comprar bitcoin, mas ainda não sabe como monta o seu portfólio de longo prazo de ativos digitais, nós te ajudamos.


Há mais de cinco mil criptomoedas no mercado. Então pode ser um pouco complicado montar um portfólio. Por isso, separei seis itens para você analisar na hora de investir em uma altcoin para médio/longo prazo (não serve pra day/swing trade). Vamos começar?

1. Relação MarketCap vs Emissão da moeda

Você sempre precisa se preocupar com saber se no mínimo a emissão de moedas do projeto é realista o suficiente para que o aumento do interesse consiga superar a desvalorização da inflação do projeto. Se a moeda tiver uma emissão de moeda muito grande, a chance do seu dinheiro sofrer com desvalorização no longo prazo é altíssima. Por isso, sempre procure no white paper o projeto como funciona o supply da moeda.

2. Entender pra quê serve

O projeto traz alguma inovação? Serve para resolver algum problema na indústria? Faz sentido no contexto político e econômico atual ? Tem outros projetos concorrentes que estão com um desenvolvimento mais avançado? Respoder essas questões é entender quais solução o projeto se propõem e se as ferramentas que eles selecionaram são suficientemente boas para alcançar esse objetivo. Essa etapa também pode ser chamada de análise de viabilidade, já que as vezes um projeto é incrível, mas não é viável.

3.Equipe


Quem é a equipe por trás do projeto? Os responsáveis pelo desenvolvimento tem um backgroud consistente? Quais outros projetos foram feitos por eles? Os conselheiros são presentes? Agora, você pode me dizer: mas ninguém sabe quem é o criador do Bitcoin. Você está certo! Mas o Bitocoin é uma excessão! Não vale a pena colocar o seu dinheiro em um projeto que você não confia na equipe. É importante entender se a equipe tem capacidade técnica e inclusive monetária para desenvolver o projeto proposto pela criptomoeda.

4.Comunidade

A comunidade da criptomoeda é ativa? Você vai conseguir ajuda/suporte facilmente se for preciso? Os community managers são acessíveis? De longe, a comunidade de uma criptomoeda é um dos melhores critérios para entender a consistencia ou perspectiva de sucesso de uma criptomoeda. Em todos os novos projetos haverão entraves e problemas. Ter uma comunidade ativa é a melhor forma de mitigar e solucionar esses problemas sem que o projeto caia em descredito.

5.Market Cap Absoluto

Agora é hora de entender quão valor aquele projeto pode ter no futuro, na melhor das hipóteses. É preciso se perguntar, a partir da solução e capacidade técnica, qual o mercado potencial desse projeto? Por exemplo, se a criptomoeda se propõem a solucionar o problema da logistica de grandes mercados. Quão o tamanho desse mercado? Como essa tecnologia ajuda na redução de custos? Quanto disso irá para os concorrentes? Respondendo à essas perguntas, você conseguirá entender se um projeto está sobre ou sub valorizado. Nessa etava, você pode observar como está o desenvolvimento de criptomoedas com propostas parecidas ao do projeto que você está estudando.

Como começar meu portfólio de criptomoedas?

As dicas a cima server para analisar as criptomoedas escolhidas. Mas se você ainda não sabe qual criptomoeda analisar, vai algumas dicasa preciosas:

(a) Começe analisando as moedas com maiores marketcaps, buscando entender quais os projetos entre os maiores têm maiores probabilidade de crescer junto ao mercado de criptomoedas no geral. Descarte nesse momento, os projetos sobrevalorizados.

(b) Se você busca projetos com grande valorização no médio prazo, a análise de moedas com marketcap médio. Nessa faixa encontram-se muito projetos interessantes que ainda não sofreram forte valorização, mas ao mesmo tempo tem muitos projetos ruins com sites precários.

0 views0 comments

Não perca as tendências 

que perturbam a sociedade 

RROMANO

Site
Olá,👋  
vamos conversar? 
Redes Sociais
  • Instagram
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon