Mulheres na Criptoeconomia

Updated: May 24, 2020

Conheça algumas das mulheres que estão à frente de projetos inovadores no ecossistema das criptomoedas e inspire-se com as histórias das mulheres na criptoeconomia.


As criptomoedas nasceram como uma ideia rebelde. A ideia era criar uma tecnologia capaz de resistir a censura de instituições tradicionais, -como bancos e governos- e criar um sistema completamente novo de transferencia de valor.


Portanto, parece irónio que um sistema que tenha nascido para transformar o poder continue reproduzindo algumas das velhas desigualdades do mundo. Pas a verdade, é que quando o assunto é desigualdade de gênero, as criptomoedas não são reproduz, com aumenta a diferençca do genero em posições de poder.


Felizmente, há algumas excessões à regra. Por isso, é um prazer apresentar aos leitores algumas das mulheres na criptoeconomia que estão a frente de projetos incríveis. Vamos lá?

Catheryne Nicholson

Catheryne Nicholson é co-fundadora e CEO da BlockCypher, uma companhia que busca ajudar na contrução de aplicações blockchain confiáveis. Catheryne é mãe, empresária, engenheira e ex oficial da marinha dos EUA. Ela tem décadas de experiência em gerenciamento de produtos de software, marketing de produtos, meio ambiente, energia e defesa.

Twitter: https://twitter.com/catheryne_n


Elizabeth Stark

Esse talvez seja um dos nome mais famoso da lista. Elizabeth Stark é CEO e co-fundadora do Lightning Lab, um laboratório especializado em desenvolver a Lightning network, uma das soluções mais promissoras para o problema da escalabilidade do Bitcoin. Stark também é professora em Stanford e Yale, onde leciona sobre tecnologias p2p, privacidade, softwares de código aberto e memes. Elizabeth é formada por Harvard em direito e membro da CoinCenter, a principal organização de política monetária digital. A lista de atividades da Elizabeth ainda contempla consultoria em empresas que desenvolvem a blockchain, IA'S e sistemas distribuídos. Elizabeth também é conhecida pelo seu papel na luta contra o SOPA / PIPA. Que mulher!

Twitter: https://twitter.com/starkness


Amber Baldet

Amber Baldet foi líder de desenvolvimento Blockchain na JPMorgan e na criação do Quorum, um dos projetos de blockchain corporativos mais interessantes do mercado. O código-fonte aberto é baseado no Ethereum e é projetado para atender às necessidades das grandes empresas - como escala, desempenho e privacidade. Amber foi nomeada uma das pessoas mais influentes da indústria Blockchain em 2017 pela CoinDesk. Além disso, ela está na lista de 40 da Fortune em 2017. Amber agora é CEO do Clovyr, uma plataforma em desenvolvimento que visa ajudar consumidores, desenvolvedores e empresas a explorar o mundo das tecnologias descentralizadas. Uma espécie de marketplace de soluções blockchain. Twitter: https://twitter.com/AmberBaldet Blog: http://amberbaldet.com/

Perianne Boring

Perianne Boring é fundadora e presidente da Câmara de Comercio Digital, além de professora de Blockchain em Georgetown. A Câmara de Comércio Digital trabalha para promover a aceitação e maior uso de ativos digitais e tecnologia Blockchain. Perianne contribui para a Forbes e divulgação do conhecimento sobre criptomoedas através de sua coluna, "The Beauty of Blockchain". Twitter: https://twitter.com/PerianneDC

Preethi Kasireddy

Preethi é uma engenheira blockchain, com atuação em empresas como CoinBase, Goldman Sachs e Andressen Horowitz. Ela recentemente decidiu se separar do Vale do Silício e se mudar para Los Angeles para explorar seus próprios empreendimentos. Preethi narra sua jornada com seus 50.000 seguidores através de sua conta do Medium, compartilhando seu conhecimento do desenvolvimento do Blockchain.

Medium: https://medium.com/@preethikasireddy Twitter: https://twitter.com/iam_preethi

2 views0 comments

Não perca as tendências 

que perturbam a sociedade 

RROMANO

Site
Olá,👋  
vamos conversar? 
Redes Sociais
  • Instagram
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon